sábado , 19 agosto 2017
Capa / Artigo / Use a esperança para alegrar seu coração
Use a esperança para alegrar seu coração

Use a esperança para alegrar seu coração

E também nos alegramos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência, a paciência traz a aprovação de Deus, e essa aprovação cria a esperança. Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração por meio do Espírito Santo que ele nos deu. (Romanos 5.3:5 – NTLH)

Que a esperança que vocês têm os mantenha alegres; aguentem com paciência os sofrimentos e orem sempre. (Romanos 12.12 – NTLH)

A Bíblia nos diz que Israel reclamava enquanto caminhavam no deserto sob o sol que lhes secavam as esperanças, um deserto que parecia não ter mais fim e uma dúvida na alma se estavam realmente fazendo a coisa certa ou se era melhor continuar no Egito.

Sob essas condições, o povo murmurou e os efeitos maléficos desse ato favoreceu com que todos os murmuradores perecessem no deserto sem direito de receber a tão sonhada terra prometida, entrando apenas as gerações que confiaram em Deus e que estavam submissos a seus líderes Moisés e, posteriormente, Josué.

Em regra, o fator gerador da murmuração e da falta de esperança é manter o coração nos problemas, quando deveriam ter concentrado a visão na solução. Dessa forma, a esperança nos manterá alegres enquanto sofremos, como nos ensina Paulo aos Romanos12.12: “Alegrai-vos na esperança, sedes pacientes na tribulação, perseverai na oração”

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes