sábado , 25 novembro 2017
Capa / Artigo / Quais foram os mandamentos transgredidos por Adão e Eva?
Quais foram os mandamentos transgredidos por Adão e Eva?

Quais foram os mandamentos transgredidos por Adão e Eva?

PERGUNTA: Quais mandamentos Adão e Eva transgrediram ao comer o fruto da arvore proibida?
RESPOSTA: Adão e Eva, ao se deixarem levar pela “conversa” da serpente, transgrediram a TODOS os mandamentos da Lei de Deus, senão vejamos:

  1. “Não terá outros deuses diante de mim”: Ao comerem aquele fruto, Deus não foi o único deus para eles. Pois a tudo o que obedecemos, desviando-nos de Deus, este toma o Seu lugar.
  2. “Não farás para ti imagens de escultura…não a adorarás, nem lhe darás culto…”: Não fazer imagens e muito menos adorar, prestar cultos ou reverencia. Bem, obedeceram a satanás, então, logo o serviram.
  3. “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão”: Acreditando no que disse a serpente, eles colocaram em dúvida a determinação de Deus, dando a entender que Deus não lhes dissera a verdade, que Ele estava “escondendo” algum tipo de informação.
  4. “Lembra-te do dia de sábado para O Santificar”: É o mesmo que dizer, guarda teu tempo de descanso ou ocioso para O adorar e dedicar-se à Ele, mas Adão e Eva, “tiraram um tempo” para falar e ouvir a satanás.
  5. “Honra teu pai e tua mãe”: Fala em obediência a nossos pais. E quem era o Pai deles? Sim, era Deus, então eles estavam em desobediência com Deus.
  6. “Não matarás”: Comendo o fruto proibido, causaram não somente a própria morte, como a de toda a humanidade.
  7. “Não adulterarás”: Adultério significa traição. Ambos traíram a confiança de Deus.
  8. “ Não furtarás”: Ora, eles estavam proibidos de tocar naquele fruto. Logo pegaram algo que não lhes pertenciam.
  9. “Não darás falso testemunho”: Se deram a entender que se sentiram enganados por Deus, então eles estavam dizendo que Deus é mentiroso.
  10. “Não cobiçarás a casa do teu próximo”…, nem coisa alguma que não lhe pertença”: Adão e Eva, além de cobiçarem o fruto daquela arvore, também desejaram ser conhecedor de todas as coisa, assim como Deus.
BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes